ROOM 501 |
Daniela da Silva Sopeski, Marcelo Marcos Piva Demarzo |
86 - Efeitos de uma Intervençao baseada em Mindfulness em sintomas e tipos clínicos de burnout e no bem estar psicológico de profissionais da |
|
Carlos Vicente Schmidt, Álvaro Ignacio Langer, Claudio Araya, Mauricio Barrientos, Gabriel Reyes |
155- Entrenamiento Mindfulness y sensitividad metacognitiva |
|
Áthila Campos Girão, Erika Leonardo de Souza, Marcelo Marcos Piva Demarzo, Marilyn Kay Nations |
151- Implementação de uma intervenção baseada em mindfulness em mulheres da atenção primária à saúde com cefaleia primária no Nordeste Brasileiro |
ROOM 502 |
Tanize Viviane Gonçalves Girard |
9- Mindfulness: concepções teóricas e aplicações clínicas |
|
Tania Fernades Silva, Daniela da Silva Sopeski |
161- Níveis de mindfulness e injustiça percebida em familiares e indivíduos com Doença de Huntington |
|
Claudio Antonio Araya, Laura Moncada, Claudio Acosta, Paloma Medina, Denisse Ramos, Alberto González |
122 - Medida, Efectos y significados asocidados a um entrenamiento basado em mindflness y autocompasion, em mujeres com sintomas de ansiedad |
ROOM 503 |
Marcelo França Moreira |
109- Alterações eletrofisiológicas na Indução Breve de Mindfulness e sua interferência na performance cognitiva |
|
Leandro Timm Pizutti, Maria Paz Hidalgo, Daniela Sopezki, Marcelo Marcos Piva Demarzo, Carlos Augusto Ilgenfritz, Juliana Jury Freitas |
158- Efeito do treino de 8 semanas de Mindfulness em metabólito da melatonina |
|
Catherine Iris Andreu, Heleen A Slagter, Ingmar HA Franken, Diego Cosmelli |
77- Evidencia cerebral del efecto de mindfulness en el control cognitivo |
ROOM 504 |
Fernanda Magalhães Freire Campos, Merielle Nascimento Cunha Reis, Carolina Tornovsky Bridi, Raíssa Paula Guimarães Costa, Ângela Storino das Chagas, Marina Nasser Santiago, Leidiane Caldeira, Sara Paiva, Clara Araújo Veloso Amaral |
132- Micropartículas inflamatórias como biomarcadores associados ao estresse em alunos do ensino superior: a importância das técnicas mindfulness na diminuição da resposta inflamatória e no aumento da qualidade de vida |
|
María Fernanda Porcelli |
41- Cáncer y Mindfulness: Cómo acercar la práctica de Mindfulness y Compasión a pacientes que están atravesando este proceso. |
|
Claudio Antonio Araya, Roberto Arístegui |
76- Fundamentos de una Ciencia Cognitiva Enactiva: Contribuciones de Francisco Varela a la Integración de la Ciencia y las Prácticas Contemplativas |
ROOM 505 |
Lucas Pires Trindade, Carolina Tornovsky Bridi, Sara Cunha Paiva, Fernanda Freire Campos, Braulio Gonçalves Couto, Nayara Costa Calaça, Silmara Aparecida Gontijo, Leidiane Silva Caldeira, Clara Araujo Veloso |
120- Avaliação da eficácia do “MINDFULNESS” em professores e alunos do Centro Universitário de Belo Horizonte – UniBH |
|
María Noel Anchorena |
44- Compartiendo quien verdaderamente eres: la gestación y el rol del coordinador/teacher en las intervenciones basadas en Mindfulness |
|
María Noel Anchorena, Chris Elias Costa, Liliana Arostegui |
45- Efecto de una intervención basada en la práctica de Mindfulness sobre el bienestar personal y la empatía médica en residentes de clínica pediátrica |
ROOM 506 |
Paulo Henrique Faleiro Santos, Ricardo Sasaki, Cristina Gandra |
91-Estratégias de favorecimento da manutenção das práticas de mindfulness entre alunos pós curso MBSR |
|
Javier Alberto Candarle, Maria Noel Anchorena, Mariam Eizabeth Holmes, Eliana Fernandez |
30-Resultados de investigación sobre Mindfulness y desarrollo de la empatia en alumnos del ciclo superior de la universidad |
|
Sara P C PAIVA, Henrique V Leite |
64- Mindfulness e Violência Sexual: Implantação do protocolo de abordagem complementar utilizando mindfulness para melhora na qualidade de vida, ansiedade e depressão em mulheres vítimas de violência sexual |
|
Alex Mourão Terzi, Mayra Pires Alves Machado, Érika Leonardo Souza, Marcelo Demarzo |
149- Análise qualitativa do protocolo de mindfulness Mente Aberta aplicado a alunos universitários brasileiros |
|
Lisiane Milhoranza Rech, Carolina Garcia Casaroli |
96-Curso sobre o método do Programa Sente baseados em Mindfulness e Educação Socioemocional aplicado a escolas |